Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 15 de Maio de 2025 - 18:41

Pai e filho escritores

Pai incentiva e escreve livro com a filha de 10 anos em Cuiabá

15 de Agosto de 2016 ás 08h 18min, por G1 MT
Foto por TVCA

Ana Júlia Coelho tem 10 anos de idade, é estudante do quarto ano do Ensino Fundamental e, nas horas vaga, é leitora. O lugar favorito dela é a biblioteca. O João Marcos Coelho, professor de física, é o principal incentivador quando se tratam das leituras da filha. "Eu gosto muito de ler porque minha imaginação vai alto e porque meu pai fala sempre que a escrita e a fala melhoram”, disse a menina.

A paixão pela leitura é tanta que Ana Júlia já leu, somente neste ano, 101 livros. Ela foi a aluna da escola que mais leu livros neste primeiro semestre. E, além de leitora, ela agora é autora. A garota e o pai escreveram o livro de poesias 'Mundo de criança'.

“Eu mostrei o meu desenho, as minhas poesias que eu estava fazendo. E aí o meu pai: 'Que tal escrevermos um livro?' Aí a gente fez, foi fazendo as poesias, desenhos, planejamentos. Aí, neste ano a gente fez mais planejamento, mais desenhos, mais poesias ainda, e lançamos”, disse Ana Júlia.

O pai da menina também gosta de ler e acabou passando isso para a filha. ““Eu fui incentivando a Ana e o potencial foi se desenvolvendo. A família lê bastante e isso colaborou bastante", disse João Marcos.

Entretanto, o pai reconhece o papel da escola nesse processo. "O ambiente escolar é imprescindível. Sem a escola não é possível que se desenvolva. Você pode ter o potencial, mas o potencial só é desenvolvido quando é exercitado”, disse João Marcos Coelho.