Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 11 de Setembro de 2025 - 21:29

Ensinar

Médica ensinará poder curativo da mente em palestra na UFMT nesta 5ª

14 de Julho de 2016 ás 08h 10min, por Camila Cervantes e Bárbara Sá

A médica homeopata Miriam Salomon, também conhecida, entre os budistas, como Lama TsultrinPelmo, estará em Cuiabá nesta quinta (14), para palestrar sobre o poder curativo da mente. O evento será realizado no auditório Professor Edson Miranda, na Faculdade de Economia da UFMT, às 20h. Os interessados em participar devem efetuar inscrição pelo e-mail gruposaticuiabá@gmail.com e o ingresso será 1 kg de alimento não perecível a ser doado ao Educandário Espírita Mãe Zeferina.

Conforme a organizadora do evento, Rosangela Saldanha, do Grupo Satique, a palestra foi idealizada por voluntários de diversas áreas de conhecimento, com o propósito de contribuir para o autoconhecimento e para a elevação da consciência, por meio da praticada Mindfulness, técnica de meditação que busca a plena atenção à mente, aos pensamentos, ao corpo, às ações e às palavras, independentemente de crenças religiosas, experiências prévias e contexto sociocultural.

Miriam deve apresentar a meditação em seus aspectos históricos, filosóficos e científicos. Segundo Rosângela, através da meditação, compreende-se a mente e a capacidade de transformar-se, de modo que, neste encontro, os participantes terão a oportunidade de analisar as emoções e perceber a possibilidade de transformá-las. “O que nos permitirá ter uma vida mais lúcida, estável e saudável”.

Ela explica que, durante a palestra, serão dadas instruções para a prática da meditação e que uma breve sessão conjunta será realizada. Durante a meditação, a cura pode acontecer. Ela ressalta uma frase do guru conhecido no meio, Sri Sri Ravi Shankar. “Quando a mente está totalmente calma, alerta e em paz ela funciona como um raio laser. É muito poderosa e a cura pode ocorrer”.

Palestrante

Miriam Salomon ou Lama Pelmo nasceu no Rio de Janeiro, em 1960, e  faz parte do primeiro grupo de brasileiros que completou o tradicional retiro de três anos, três meses e três dias do budismo tibetano na linhagem Shangpa. Teve como mestres de Retiro Lama TrinleKunkhyab e Lama SonamSherpa, especialmente designados para esta atividade por  KaluRimpoche. É médica e mãe de três filhos. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (65) 99615-1864