Latino é (novamente) intimado por não pagar pensão

Roberto de Souza Rocha, conhecido pelo nome artstico Latino, voltou a dever penso alimentcia a Matheus, um de seus nove filhos.
Em 1 de dezembro deste ano, o cantor foi intimado pela juza Cristiane de S Berbat, da 2 Vara de Famlia do Mier no Rio de Janeiro, por no pagar os proventos ao filho de 6 anos, fruto de um relacionamento com a modelo Jack Blandy. Por conta da dvida, que no a primeira, Latino corre risco de ser preso.
Ele j havia sido intimado em julho, quando devia seis meses de penso ao filho, e quitou a dvida aps o assunto parar nos noticirios. Aps isso, deixou novamente de cumprir com a obrigao. Segundo o jornal EXTRA, Latino deve Blandy os meses de julho, agosto, setembro e novembro desse ano.
De acordo com o Cdigo de Processo Civil (CPC), artigo 733, pargrafo 1, o provedor pode ir preso aps trs meses de atraso na penso. Portanto, a juza pode decretar a priso do cantor a qualquer momento.
Outras denncias
Latino foi denunciadopelo Ministrio Pblico por abandono material, em novembro de 2017, por no obedecer s decises judiciais desde 2013, quando foi designado a cumprir a penso alimentcia de Matheus.
Em 8 de maio deste ano,o cantor tambm foi intimado a prestar esclarecimentos na Delegacia da Criana e do Adolescente Vtima (DCAV), mas no chegou a comparecer.