Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 11 de Setembro de 2025 - 21:29

Sucesso

Denner e Douglas comemoram 4 anos de sucesso - conheça trajetória

08 de Julho de 2016 ás 18h 07min, por RD News
Foto por Divulgao

Com apenas quatro anos de carreira e sucessos que estão na boca dos jovens apaixonados por música sertaneja, a dupla mato-grossense Denner e Douglas é uma das promessas da música no Estado. Os amigos de infância se uniram e transformaram a paixão em negócio.

Há quatro anos, Igor Santos, nome de batismo do Denner, e Douglas Cabral, começaram a tocar nos barzinhos da Capital e conquistaram o público. Em entrevista para o , eles falaram sobre esse começo, as dificuldades de ser uma dupla independente, curiosidades e os próximos projetos. 

A dupla começou com Douglas que, quando mais novo, tocava com o seu irmão Denner. No entanto, o irmão desistiu de seguir carreira na música sertaneja, optou pela profissão de DJ e Douglas acabou passando uma temporada fora do país. Ao retornar, viu que o amigo Igor havia começado a cantar na noite, foi ai que reacendeu a vontade de subir nos palcos.

“Nos conhecemos na escola estadual Souza Bandeira e também participávamos do mesmo projeto social do Oratório Santo Antonio. Lá, fazíamos trabalhos voluntários em troca de aulas. Eu fazia canto, violão e bateria. E ele  (apontando para o parceiro) só pensava em ser jogador de futebol”, revela Douglas. “Meu sonho naquela época era jogar bola, mas meu pai não gostava da ideia, queria que eu fosse cantor”, complementa Denner.

Foi então que, em 2012, os amigos se uniram e voltaram com dupla “Denner e Douglas”. “Como o nome era forte, decidimos continuar com ele”, comenta Douglas. Filho de militar, ele revela que os pais o apoiavam mas o chamaram de louco quando resolveu sair de um emprego fixo onde tinha um cargo de liderança e boa remuneração para seguir carreira artistica. “Eles ficaram receosos, eu tinha um emprego muito bom e estava trocando o certo pelo duvidoso, mas apoiaram”.

Já Denner levou um puxão de orelha do pai quando precisou largar os estudos. “Ele queria que eu fosse cantor, mas sem largar os estudos. Comecei cantando e estudando mas chegou um momento que não deu mais para conciliar”, explica. 

Douglas largou a faculdade de Administração e Denner a de Publicidade e, ao que tudo indica, fizeram a escolha certa. Após muito trabalho, os meninos contam hoje com uma agenda de shows lotada. Há dois anos, a média de shows varia de 15 a 20 por mês, em diferentes cidades do Estado e até mesmo em Estados vizinhos.

A dupla conta ainda com uma equipe de oito pessoas, cinco músicos que compõem a banda, um holding, um técnico de som e um assessor. “Temos uma equipe muito parceira. Era ainda ainda maior, eramos em 12, no entanto, neste momento de instabilidade econômica, foi preciso fazer alguns ajustes. A procura por nossos shows não diminui, graças a Deus, mas existe uma menor capacidade de pagamento”, explica Douglas.

Essa questão é algo que preocupa muito os parceiros, pois, segundo eles, existem duplas que estão acabando em razão disso. “Se antes o contratante te dava 50% na bilheteria, hoje ele te dá 30%. Ou se o contratante pagava alguma coisa da bilheteria hoje não paga mais, opta por um cachê fixo. Então, houve esse ajuste no faturamento, mas a gente acredita que isso é passageiro". 

Além das dificuldades desse momento de recessão, os jovens revelam que não pertencem a nenhum escritório, são uma dupla independente. “Ser empresário de você mesmo. Essa é nossa maior dificuldade. Somos de família simples, humilde e temos que gerir o que a gente recebe, sustentando nossas famílias, investindo na carreira e os pagamentos de toda a equipe”, comenta Douglas.

"Ser empresário de 
você mesmo. Essa é 
nossa maior dificuldade"

Denner ressalta que essa questão precisa ser bem administrada, uma vez que, isso interfere, muitas vezes, na vida pessoal. “Se somos empresários, tem sempre aquela obrigação que toda a empresa está em nossas mãos. Então, é o nosso negócio. E o que o empresário faz quando a empresa não vai bem, ele deixa as coisas dele de lado para cumprir as demais”.

Neste momento, a dupla conta com um “EP”, uma espécie de CD promocional com sete músicas e, até o final desse ano, pretendem trabalhar mais duas ou três músicas. “Acabamos de trabalhar a 50 Tons de Pinga, a qual sou um dos compositores e da Então Foge também, nosso primeiro sucesso. Agora estamos começando a Olhe pro lado, a primeira que eu e o Denner escrevemos juntos e preparando um repertório novo”.

Para se ter ideia do sucesso da primeira música citada, o clipe no Youtube já passou da marca das 700 mil visualizações e deu nome a uma festa, um dos momentos mais marcantes da carreira desses meninos. “Foi uma festa no Musiva, a casa estava lotada e eu já subi no palco arrepiado”, conta Denner. Já Douglas lembra que no meio da festa acabou a luz e os fãs acenderam a luz do celular e continuaram cantando com eles mesmo sem som. “Foi a coisa mais linda da nossa carreira” - assista.

 

Outro momento marcante, segundo Douglas, foi o convite para compor em um dos maiores estúdios do país. “Ficamos dois dias no estúdio do Dudu Borges, só compondo, fizemos músicas lindas. Os dois compõem e esse é um grande diferencial nosso. O reconhecimento que a critica sertaneja tem por conta disso, às vezes, acabada sendo maior que o público”.

A inspiração para as composições vem de ídolos como Edson Hudson, Chrytistian e Ralf, Vitor e Léo, Bruno e Zezé Di Camargo e Luciano. “A gente já conheceu muitos cantores, mas os nossos ídolos ainda não”, lamentam.

Quando questionados sobre o que a música representa na vida deles, a resposta é única e em conjunto: “Tudo. É tudo o que a gente faz e não queremos fazer outra coisa”. Douglas não esconde que em momento de dificuldades já pensaram em desistir. “Todo mundo pensa, até quem já está milionário com a música. Mas, foi conversando e rezando, pedindo a Deus um caminho e a vontade de fazer só isso que nos fez continuar”.

 

Curiosidades x fãs

Quando a conversa é sobre as fãs e vaidade, o papo “esquenta”. Tem um deles que dedica um bom tempo para arrumar o cabelo. “Com o meu cabelo eu sou cri cri. Se eu terminar de arrumá-lo e alguém encostar eu fico bravo. Na hora do show eu não ligo, as fãs podem pegar, mas eles (os músicos) fazem graça comigo antes do show, é o que me tira do sério”, revela Denner.

Mário Okamura

a dupla mato-grossense, Denner e Douglas

Douglas e Denner contam ao Rdnews curiosidades sobre a sua trajetória na música sertaneja

Ele comenta ainda que há fãs mais ousadas, que não só puxam cabelo, mas como também tentam roubar um beijo. “Uma delas me beijou no meio de uma apresentação. Ela me chamou dizendo que precisava falar comigo, achei que ela fazia parte da organização do show e cheguei perto para ouvi-lá. Foi ai que aconteceu”. E complementa, “pior que o beijo bom”.

Há ainda aquelas que preferem presentear. “Eu por exemplo já ganhei uma calça branca. Uma fã perguntou, Denner cade sua calça branca e eu comentei que havia rasgado, no outro show essa fã apareceu com uma nova calça branca pra mim”, comemora.

 Douglas comenta que esse carinho do público é muito bom e faz toda a diferença na vida do artista. “A gente ganha ursinhos, toalhas e caixinhas com os nossos nomes. Também já ganhamos cueca!”. Mesmo com todo esse assédio, é bom deixar claro que os meninos são comprometidos. Denner namora uma estudante de medicina e Douglas é casado e pai do Douglas Filho, mais conhecido como “Dodô” de apenas um ano e meio. “Ele é mais famoso do que a dupla nas redes sociais”, brinca Douglas.

Para quem quiser acompanhar o trabalho do Denner e Douglas na redes sociais, basta clicar nestes links: Instagram,Youtube Facebook. E o nome no Snapchat é: Douglasded e Dennerded.

 

Denner e Douglas no bar

O mais novo projeto da dupla é o “Denner e Douglas no bar”. Um show acústico que estreia na próxima quinta (14) no Ditado Popular. “A ideia é fazer bar, pois no início da carreira fizemos dois anos de bar e as pessoas sentem falta desse nosso lado voz e violão, tocar mais perto da galera”, comenta Douglas. Os fãs já podem anotar na agenda, será toda quinta. A dupla afirma que estará atendendo aos pedidos mais exigentes e tocando o melhor do sertanejo. “Será muito bom, acho que é a gente que vai curtir mais pois o bar é livre, não tem uma sequencia e podemos conversar com nosso público”, disse Douglas. Já Denner finaliza lembrando que também vão convidar diversos amigos que cantam na noite para participar desse projeto. “Vamos tocar o que a galera quer ouvir”.

____________________________

Agenda de shows

  • Sábado -  Participação no Sertarena em Cuiabá 
  • Sábado - Feijoada de Inverno em Chapada dos Guimarães 
  • Sábado - Valley
  • Domingo - Valley (são residentes da casa e tocam todos os domingos)
  • 13/08 - 23ª Expoju em de Juína
  • 27/08 - Feijoada Gold em Sorriso

Contato para shows: (65)  99238-5572