Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Abril de 2024 - 21:08

VACINA

Vacinação itinerante antirrábica passa por mais 4 localidades na semana; confira

20 de Junho de 2022 ás 09h 04min, por Karoline Kuhn
Foto por ASSESSORIA

A Secretaria Municipal de Saúde continua, nesta semana, os trabalhos de vacinação antirrábica itinerante em quatro localidades. Hoje, a comunidade Selene receberá os agentes de combate às endemias. Amanhã (21), as atividades serão na comunidade Águas Claras; os trabalhos seguem na estrada Virgínia (dia 22) e comunidade Brígida (dias 23 e 24). 

Desde o início da vacinação itinerante, que já atendeu pelo menos 15 localidades, o setor registrou a vacinação de 3,3 mil animais, entre cães (2,6 mil) e gatos (718). Estão aptos a receber o imunizante animais com mais de 90 dias e saudáveis. No caso das fêmeas, elas não podem estar prenhes.

A raiva é uma doença infecciosa aguda que acomete mamíferos, inclusive o homem, e é transmitida principalmente por meio da mordida de animais infectados. Um dia “D”, com pontos fixos de atendimento, está sendo organizado e deve ocorrer no segundo semestre do ano.

A vacina também está disponível no Centro de Combate às Endemias, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h. O centro está localizado na avenida das Itaúbas, nº 4.765, no Jardim das Palmeiras.