Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 10:16

SAÚDE

Vacinação itinerante antirrábica passa por 2 bairros nesta semana; confira

23 de Maio de 2022 ás 09h 22min, por Karoline Kuhn

A campanha de vacinação itinerante antirrábica passará por dois bairros, nesta semana, em Sinop. Entre hoje (23) e quarta-feira (25), a equipe do Centro de Combate às Endemias da Secretaria de Saúde estará no residencial Daury Riva. Já entre quinta (26) e sexta-feira (27), os trabalhos serão desempenhados no bairro Maria Vindilina I. A decisão leva em consideração a área de abrangência dos bairros. 

Neste trabalho itinerante, os servidores da secretaria visitam cada residência dos bairros programados para vacinar cães e gatos contra a raiva animal. As atividades começaram na semana passada, em seis localidades, quando foram vacinados 640 animais. O formato itinerante será desenvolvido em áreas rurais e bairros mais afastados da região central.

Normalmente iniciada no segundo semestre do ano, o Centro de Combate às Endemias optou por antecipar os trabalhos para alcançar a maior quantidade de animais. A meta é imunizar 23,5 mil cães e gatos contra a doença. Podem receber o imunizante os animais com mais de 90 dias e saudáveis. No caso das fêmeas, elas não podem estar prenhes. Um dia “D”, com pontos fixos de atendimento, está sendo organizado e deve ocorrer no segundo semestre do ano.