Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Abril de 2024 - 06:31

UTILIDADE PÚBLICA

Vacinação antirrábica está disponível de segunda à sexta no Centro de Combate às Endemias

25 de Julho de 2022 ás 12h 37min, por Karoline Kuhn

A Secretaria de Saúde de Sinop disponibiliza um ponto fixo de vacinação antirrábica para cães e gatos. Moradores podem, de segunda à sexta-feira, levar os animais até o Centro de Combate às Endemias para que recebam a dose do imunizante contra raiva animal. Os atendimentos ocorrem das 7h30 às 11h30.

A raiva é uma doença infecciosa aguda que acomete mamíferos, inclusive o homem, e é transmitida principalmente por meio da mordida de animais infectados. Estão aptos a receber o imunizante animais com mais de 90 dias e saudáveis. No caso das fêmeas, elas não podem estar prenhes. É importante, também, apresentar a carteirinha de vacinação animal. 

Além do ponto fixo de atendimento, a vacinação antirrábica segue sendo ofertada de maneira itinerante em áreas rurais ou em bairros afastados da área central. Nesta semana, por exemplo, as equipes da Secretaria de Saúde estão vacinando os animais na região do bairro Sabrina.

Até o momento, foram mais de 5,7 mil animais vacinados (4,4 mil cães e 1,2 mil gatos).