Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 19:35

COVID-19

Sorriso abre Centro Especializado Sintomático Respiratório

05 de Julho de 2022 ás 10h 01min, por DA REDAÇÃO
Foto por ASSESSORIA

Desde às 7 horas desta terça-feira (05), o Centro Especializado Sintomático Respiratório está atendendo. Só na primeira hora, mais de 50 pessoas já passaram pelo local. E a procura, conforme o enfermeiro e coordenador da Atenção Especializada, Matheus Freiria, da Secretaria de Saúde e Saneamento, continua alta. “Temos observado um “boom” de casos nos últimos dias; só nas últimas 24 horas tivemos 79 notificações positivas para a covid-19”, pontua Matheus. Hoje, são 436 casos ativos para a doença no Município. O Centro atenderá das 7 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia.

E foi justamente a alta nos números que fez a Prefeitura, em reunião com integrantes do Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19, optar pela abertura do Centro. Contudo, alerta o secretário de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo, quem sentir qualquer sintoma respiratório pode e deve procurar o PSF mais próximo de sua residência. “Dessa forma o médico já analisa a data de início dos sintomas, e, caso esteja no período correto a pessoa já vem para o Centro com o pedido do teste em mãos”, explica.

Sílvio frisa que os cuidados essenciais precisam ser mantidos. “Está em ambiente de saúde? Use máscara. E quem está positivo deve sim manter o isolamento social”, reforça o gestor. “São cuidados básicos e ao alcance de todos e que sim, salvam vidas”, acrescenta.

O secretário aproveita para pedir a população que tenha um pouco de paciência. “Observamos uma grande procura por atendimento no Centro hoje; destacamos que ninguém ficará sem atendimento, é só ter um pouco de paciência”, diz.

E vale lembrar que o Município oferta imunização em pontos fixos. Confira:

* O atendimento noturno desta semana segue até 8 de julho, das 17 às 20 horas nos PSFs Nova Integração e Jardim Europa;

* Neste sábado, 09 de julho, das 7h30 às 11 horas o atendimento será no AME e no PSF Nova Integração.

E de segunda a sexta-feira, sempre das 7h30 às 10h30 pela manhã e à tarde das 13h30 às 16h30, você encontra as doses pediátricas; adultas; quer sejam de ou primeira ou segunda dose ou ainda quaisquer doses de reforço nos PSFs Nova Integração e Jardim Europa.