Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 06:02

MOBILIZAÇÃO

Secretaria de Saúde promove caminhada no dia D contra dengue sexta-feira (19)

17 de Novembro de 2021 ás 07h 36min, por Karoline Kuhn

A Secretaria Municipal de Saúde realizará, sexta-feira (19), um dia “D” de combate à dengue. Para a mobilização, que tem como objetivo orientar e conscientizar a população em relação aos cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti (transmissor da doença), uma caminhada será realizada, com saída a praça da Bíblia, seguindo pela avenida Governador Júlio Campos até a catedral Sagrado Coração de Jesus, a partir das 8h.

Além da caminhada, a Secretaria segue realizando o mutirão “todos contra dengue” e o projeto “seja um agente na sua casa”, iniciados simultaneamente em setembro. Até o momento, os agentes de combate às endemias já visitaram 8,2 mil imóveis em 15 dos 20 bairros selecionados para o desenvolvimento do mutirão.

Foram coletadas 3,2 mil amostras de larvas do Aedes, que também transmite o Zika Vírus e a Chikungunya, por exemplo; eliminados 360 focos do mosquito e recolhidos pelo menos 22 caçambas de entulhos e lixos que podem servir de criadouro do mosquito.  

De janeiro até outubro houve 5,2 mil notificações de casos de dengue no município, sendo que 1.171 foram confirmados e um que evoluiu para morte.