Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 10:01

NOVEMBRO AZUL

Secretaria de Saúde prepara dois dias de atendimento para homens em Sinop

24 de Novembro de 2021 ás 10h 08min, por Karoline Kuhn
Foto por DIVULGAÇÃO

A Secretaria de Saúde de Sinop definiu uma ação de atendimento aos munícipes em alusão ao Novembro Azul. Nos dias 29 e 30, as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas, das 18h às 22h, exclusivamente para os homens que queiram passar por uma checagem e atualizar seus exames. Serão ofertados os seguintes serviços: exames para identificação de Hepatite B e C, HIV e Sífilis, atualização do Cartão SUS e, também, atualização das informações dos beneficiários do programa Bolsa Família. 

Os atendimentos serão no sistema livre demanda e ocorrerão em todas as UBS’s do município, exceto nas unidades Ibirapuera, onde no período noturno funciona como Upinha, Paraíso, onde é ponto de coleta de exames contra Covid-19. A orientação é o munícipe procurar a unidade de referência do bairro onde mora ou a mais próxima. 

Confira, abaixo, a relação de unidades que participarão da campanha:
UBS Alto da Glória;
UBS América;
UBS Boa Esperança;
UBS Botânico;
UBS Camping Club;
UBS Nações;
UBS Gente Feliz;
UBS Jacarandás;
UBS Vitória Régia;
UBS Maria Vindilina II;
UBS Maria Vindilina;
UBS Violetas;
UBS Oliveiras;
UBS Palmeiras;
UBS Primaveras;
UBS Cidade Jardim;
UBS Sabrina;
UBS São Cristóvão;
UBS São Francisco;
UBS Sebastião de Matos;


NOVEMBRO AZUL
O Novembro Azul  é o mês dedicado ao combate ao câncer de próstata, tipo mais comum entre homens e que  é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).