Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Março de 2024 - 01:25

SINOP + TRANSFORMAÇÃO

Reforma na UBS Paraíso é concluída e atendimentos são retomados nesta terça

08 de Agosto de 2022 ás 15h 21min, por Karoline Kuhn
Foto por ASSESSORIA

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Paraíso está completamente reformada e deve voltar a receber a população para atendimentos a partir desta terça-feira (09). Por lá, nas últimas semanas, a estrutura ficou fechada para que os trabalhos de recuperação das redes elétrica, hidráulica, sanitária, pintura e instalação dos itens de acessibilidade fossem feitos.

Outra unidade que está finalizada é a no bairro Camping Club, que também passou por uma reforma geral. Nesta unidade, os atendimentos à população não foram interrompidos. “Estamos atendendo a um pedido do nosso prefeito Roberto Dorner, para que tivéssemos esse cuidado com a nossa rede de atenção primária. Estamos reformando nossas unidades, visto que elas foram construídas há mais de 8 anos e precisavam desse cuidado”, pontuou a secretária de Saúde, Daniela Galhardo.

Neste momento, segue em obras a UBS Cidade Jardim, localizada nas proximidades a Universidade Federal de Mato Grosso. A exemplo das demais UBS reformadas, a revitalização será completa. Enquanto a unidade estiver em obras, a população segue sendo atendida na UBS São Francisco.

Já são cinco unidades reformadas e entregues a população. Além da Paraíso e Camping Club, também estão prontas as unidades Sabrina, Sebastião de Matos e Ibirapuera. As reformas fazem parte do amplo pacote de obras Sinop + Transformação, que nesta primeira etapa deve investir R$ 178 milhões em recursos.

O cronograma de reformas e readequações deste ano prevê 14 UBS's. Ao todo, os investimentos são de aproximadamente R$ 3 milhões em recursos próprios do Executivo Municipal. Também estão na relação as unidades dos bairros Boa Esperança, Maria Vindilina I e II, Primaveras, Palmeiras, São Cristóvão, Nações e Violetas.