Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Abril de 2024 - 10:14

SAÚDE E EDUCAÇÃO

Programa Saúde na Escola desenvolve ações na Gleba Mercedes

22 de Junho de 2022 ás 16h 53min, por Karoline Kuhn
Foto por Assessoria

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com parceiros, desenvolverão 13 ações do programa Saúde na Escola (PSE), nesta sexta-feira (24), para os alunos da Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, localizada na comunidade Agrovila, Gleba Mercedes 5.  As atividades devem ocorrer no período da manhã. 

A escola é uma das 32 unidades educacionais de Sinop, sendo 30 municipais e 2 estaduais, pactuadas para receber atividades do programa. Saúde bucal, Covid-19, orientação nutricional, pediculose, orientação e cuidados no trânsito, verificação da situação vacinal e combate à dengue são alguns dos temas que devem ser trabalhados com os estudantes da comunidade.  

O Programa Saúde na Escola, instituído pelo Governo Federal em 2007, é uma estratégia para a integração e a articulação permanente entre as políticas e ações de educação e de saúde, voltadas para crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação básica pública brasileira. As atividades são organizadas e geridas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com parceiros e desenvolvidas ao longo do ano de maneira agendada com as unidades educacionais.

Neste ano, as atividades começaram em março.