Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Abril de 2024 - 07:41

COMEMORAÇÃO

Prefeitura prepara caminhada em alusão ao dia mundial da enfermagem

09 de Maio de 2022 ás 12h 18min, por Karoline Kuhn

A Secretaria de Saúde de Sinop realiza, nesta sexta-feira (13), a primeira edição da Caminhada Municipal da Enfermagem. O evento, que é aberto para enfermeiros e técnicos das redes pública e privada, além dos estudantes do curso de diferentes Instituições de Ensino Superior, começará às 16h, partindo da praça Plínio Callegaro, seguindo pela avenida Governador Júlio Campos e encerrando na praça da Bíblia.

A caminhada é em alusão ao dia mundial da enfermagem e tem como objetivo promover uma reflexão sobre a profissão, integralizar profissionais e estudantes de enfermagem, além de destacar a valorização profissional. Aos participantes, é recomendado o uso de camiseta branca e tênis, além de levar a garrafinha de água.

Ainda em alusão a data, a secretaria está organizando também o primeiro Encontro Municipal de Enfermagem, que consistirá em um ciclo de palestras com temas pertinentes à área, destinado aos profissionais da rede pública de saúde. O evento, que terá vagas limitadas por meio de inscrição prévia, está marcado para o dia 21 de maio.

DIA MUNDIAL DA ENFERMAGEM 
O dia mundial da enfermagem é comemorado em 12 de maio em homenagem a Florence Nightingale, nascida na data e considerada fundadora da enfermagem moderna. Neste ano, o Conselho Internacional da Enfermagem trás “investimento e respeito” como tema de debate do segmento.