Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 23:09

OBRAS

Prefeitura investe R$ 3 milhões em reformas de unidades de saúde em Sinop

26 de Maio de 2022 ás 10h 07min, por Karoline Kuhn
Foto por ASSESSORIA

Aproximadamente R$ 3 milhões em recursos próprios estão sendo investidos, neste ano, nas reformas e readequações de pelo menos 14 Unidades Básicas de Saúde de Sinop, que receberão nova cobertura, manutenção nas redes elétrica, hidráulica, sanitária, pintura, acessibilidade e outros pequenos detalhes, conforme particularidade de cada unidade. 

“A gestão do prefeito Roberto Dorner está preocupada com o conforto e o bem-estar dos nossos munícipes, por isso organizamos um cronograma de reforma nas nossas unidades de saúde de acordo com suas prioridades”, explicou a secretária de Saúde, Daniela Galhardo. 

Os trabalhos já começaram e a UBS Sebastião de Matos foi a primeira a receber nova roupagem, sendo entregue, há poucos dias, para uso da população daquela região. Agora, os trabalhos estão em andamento na UBS Sabrina. Enquanto as reformas ocorrem, os usuários do Sistema Único de Saúde daquele bairro estão sendo direcionados, temporariamente, na recém reformada Sebastião de Matos. A previsão de conclusão na unidade Sabrina é para junho.

Também estão no cronograma de reformas e readequações as unidades dos bairros Camping Club, Boa Esperança, Maria Vindilina I e II, Cidade Jardim, Paraíso, Primaveras, Palmeiras, São Cristóvão, Nações, Ibirapuera e Violetas.  Ao todos, Sinop conta com 24 UBS’s. Ano passado, a gestão municipal reformou também, as unidades Gente Feliz e Vitória Régia.

Além das UBS’s, a Prefeitura vem reorganizando as unidades de média e alta complexidades. Um exemplo disso foi a reforma feita pela própria equipe de manutenção da Secretaria de Saúde no Centro Integrado de Atendimentos (CIA) André Maggi, que recebeu novo telhado, pintura, manutenção no sistema elétrico e nos aparelhos de ar-condicionado. 

Outra mudança foi no local de atendimento do Centro de Referência em Hanseníase e Tuberculose que, desde abril, atende em novo prédio, mais amplo e confortável à população, na rua das Andirobas, 124, Jardim Maringá, anexo ao Centro Especializado em Reabilitação (CER).