Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Abril de 2024 - 11:43

CÃES E GATOS

Prefeitura inicia vacinação antirrábica de forma itinerante em Sinop

13 de Maio de 2022 ás 10h 07min, por Karoline Kuhn
Foto por ASSESSORIA

A Secretaria de Saúde de Sinop inicia, na segunda-feira (16), a campanha de vacinação antirrábica deste ano. A meta é imunizar cerca de 23,5 mil animais entre cães e gatos.  Neste primeiro momento, os trabalhos ocorrerão de maneira itinerante em áreas rurais e bairros mais afastados, a exemplo do que foi realizado no ano passado. As atividades começam pelas seguintes localidades: Recanto da Mata e Residencial Caribe, no dia 16; Residencial Kaiabi e Jardim das Rosas, no dia 17; Jardim Califórnia, dias 18 e 19 e, Jardim Veneza, dia 20. A programação será divulgada semanalmente. 

Normalmente iniciada no segundo semestre do ano, o Centro de Combate às Endemias optou por antecipar os trabalhos para alcançar a maior quantidade de animais atendidos. “Esse ano o início mais cedo tem o objetivo de alcançar maior índice de vacinação. Vacinar cães e gatos é um ato de amor ao animal e de compromisso com a saúde pública, afinal a raiva é uma doença sem cura, cujo vírus é circulante em nosso país. A doença pode ser prevenida com a vacina, que é gratuita e segura”, pontuou o coordenador do centro, Alef de Souza. 

Devem ser vacinados os animais com mais de 90 dias e saudáveis. No caso das fêmeas, elas não podem estar prenhes. Como a ação é itinerante, Alef reforça que a população receba o agente, que estará devidamente identificado. 

Um dia “D”, com pontos fixos de atendimento, está sendo organizado e deve ocorrer no segundo semestre do ano.