Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 18:33

CIRURGIAS GINECOLÓGICAS

Prefeitura faz mutirão de consultas pré-cirúrgicas em mulheres e define cirurgias

18 de Outubro de 2021 ás 10h 49min, por Karoline Kuhn

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, na última sexta-feira (15), um mutirão de consultas pré-cirúrgicas para aproximadamente 50 mulheres que aguardavam na fila de espera da Central Municipal de Regulação por uma cirurgia ginecológica.

As moradoras foram atendidas por um médico cirurgião e um anestesista que analisaram os exames, avaliaram o risco cirúrgico e repassaram informações complementares pertinentes às pacientes. A data do procedimento cirúrgico foi agendada no ato da consulta.

As pacientes foram definidas conforme o nível de prioridade e tempo de espera na fila da regulação. Entre os casos, pessoas que aguardavam pela cirurgia desde 2018. Os procedimentos serão realizados por meio do Consórcio Intermunicipal Vale do Teles Pires, a partir de uma emenda impositiva liberada por alguns vereadores para o orçamento de 2021.

Este é o segundo mutirão de consultas pré-cirúrgicas. Em junho, aproximadamente 100 pessoas foram avaliadas para passarem por cirurgias ginecológicas, de hérnia e de vesícula, por exemplo.

Nos dois mutirões, as cirurgias seguem a mesma emenda impositiva.