Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 07:44

SAÚDE SENDO VALORIZADA

Prefeitura de Santa Carmem melhora atenção básica na saúde com aquisição de novos materiais

17 de Novembro de 2021 ás 07h 39min, por JOAO MALINSKI JUNIOR
Foto por ASSESSORIA

Com o objetivo de melhorar e ampliar o atendimento na atenção básica do município de Santa Carmem, a prefeitura adquiriu através da secretaria de saúde uma cadeira odontológica que irá beneficiar a população do ESF I. Uma câmara fria para atender a sala de vacina do município.

Os novos equipamentos foram adquiridos com verbas do Sistema Único de Saúde (SUS) e com recursos próprios do município. Com isso, a atenção básica vem passando por um processo de fortalecimento e ampliação de serviços.  Além disso, estamos investindo em equipamentos mais modernos.

O prefeito Rodrigo Frantz , destacou que os equipamentos são modernos e que vai contribuir na melhoria da qualidade do atendimento no município como a população merece.

A secretária de saúde Fatima Malinski destaca que o atendimento odontológico nas Estratégia Saúde da Família , ESF I  Maicon Monteiro de Castro e ESF II Moises Ferreira trabalha com agendamento e livre demanda além do atendimento das gestantes e nas escolas com orientação. “Procure sua unidade de saúde e solicita seu atendimento com a recepcionista da unidade” pontua.

Já a sala de vacina centralizada funciona no ESF I Maicon Monteiro de Castro. A sala de vacinas receberá, uma câmara fria, que servirá como um importante reforço no acondicionamento dos imunizantes contra gripe, Covid-19 e demais doenças virais e bacterianas. O equipamento, adquirido pela Prefeitura Municipal por meio de recursos próprios, registra os dados do período da conservação e possui sistema de alarmes em casos de anormalidade. Destaca que o equipamento trará ainda mais qualidade para a sala de vacinas, aumentando a capacidade de armazenamento dos imunizantes e medicamento.