Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 12 de Setembro de 2025 - 16:12

Saúde

Mais de 300 pacientes são atendidos por dia na UPA Sinop e Instituto reforça compromisso na saúde

23 de Setembro de 2022 ás 14h 27min, por Da Redação com Assessoria
Foto por Assessoria

 A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h- Drª Anete Maria Mota Maria) administrada pelo Instituto de Gestão de Políticas Públicas (IGPP), realizou 11864 atendimentos somente no mês de agosto, uma média de 395 pacientes atendidos por dia, no oitavo mês do ano. Só os procedimentos laboratoriais somam quase 10 mil.

O relatório quantitativo aponta ainda que 391 pacientes procuraram a unidade em busca de Pronto Atendimento, que são os casos de machucados ou doenças de complexidade menor, como febre, náuseas, arranhões e entre outros. Ou seja, situações em que não está correndo risco de vida.

Já para atendimento de urgência com observação de até 24 horas em atenção, situação sem risco de morte eminente, mas que, se não for tratada, pode evoluir para complicações mais graves, sendo necessário, assim como a emergência o encaminhamento para o plantão hospitalar, foram 693 casos.

O número é bem maior para os exames laboratoriais, a partir da coleta de sangue, para diagnóstico e tratamento do médico responsável pelo atendimento ao paciente. Esse indicador somou 5067. 

Já no mês atual, no período de 01 a 20 de setembro, à Unidade de Pronto Atendimento realizou quase 50 mil procedimentos somando acolhimento com classificação de risco, administração de medicamento, urgência e pronto atendimento, ortopédicos, além dos exames e dos procedimentos laboratoriais. 

O Instituto de Gestão de Políticas Públicas reforça para a população o compromisso com atendimento humanizado na UPA 24h, Policlínica Menino Jesus e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) sob sua responsabilidade.