Empresa entrega módulos para a construção do novo Hospital Municipal de Sinop
Em dezembro do ano passado, teve início um marco importante para a saúde pública de Sinop com o lançamento do projeto do novo Hospital Municipal. Localizado estrategicamente na Avenida principal do bairro Menino Jesus, região do São Cristóvão, o hospital ocupará uma área total de mais de 7 mil metros quadrados, com uma estrutura modular inovadora.
Com um investimento estimado em cerca de R$ 42 milhões, a construção do hospital iniciou-se com os trabalhos de terraplanagem em abril deste ano. Na manhã desta quarta-feira (24) chegaram ao município quatorze carretas transportando os módulos pré-fabricados. Eles estão sendo montados em pontos específicos do terreno.
Segundo o secretário de Saúde, Robinson Martins, o prazo que o hospital torne forma é de aproximadamente quatro meses. “Esses módulos é um terço da obra, agora é só encaixar e estar estruturando para as próximas etapas”, concluiu Martins.
Quando finalizado, o Hospital Municipal oferecerá uma gama completa de serviços de saúde à população de Sinop. Entre os serviços planejados estão ambulatório de especialidades, salas de coleta, consultórios médicos, leitos de observação e internação para pediatria e adultos. Além disso, o hospital será equipado com tecnologia de ponta, incluindo aparelhos de tomografia, raio-x, endoscopia e ultrassonografia. Para procedimentos cirúrgicos de pequena e média complexidade, haverá um centro cirúrgico completo, bem como leitos de recuperação pós-anestésica (RPA) e um total de 40 leitos, além de 10 leitos de retaguarda.
A localização estratégica do novo hospital visa descentralizar o atendimento de saúde na cidade, atendendo à crescente demanda da região entre os bairros Menino Jesus e Vila Itália. Isso não apenas ampliará o acesso aos serviços de saúde, mas também aliviará a sobrecarga na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), que atualmente atende a mais de 17 mil pessoas por mês.
Com a inauguração deste novo centro de saúde, o municipio está dando um passo significativo na melhoria da qualidade de vida da comunidade, oferecendo serviços de saúde essenciais de maneira mais acessível e eficiente.