Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Março de 2024 - 05:51

E-SOCIAL

Empresa de medicina e segurança no trabalho faz estudo para dar melhores condições à servidores

09 de Agosto de 2022 ás 16h 18min, por Luciano André
Foto por ASSESSORIA

A Prefeitura iniciará, ainda esta semana, um trabalho engenharia e medicina de segurança no trabalho a fim de dar melhores condições de trabalho aos servidores públicos municipais. A empresa contratada fará um trabalho de levantamento de todas as atividades e funções desempenhadas pelos servidores iniciando pela pasta da Saúde.

Todo o trabalho será focado e baseado nas normas estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Atendimentos clínicos, por exemplo, servirão para emissão de arquivo digital que, por sua vez, abastecerão o e-social com informações de segurança e saúde do trabalho para monitoramento de indicadores.

O prefeito Roberto Dorner, fez questão de conversar com a empresa antes do início dos trabalhos e salientar o pedido de que todo o trabalho desenvolvido seja focado em buscar resultados para proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores e pediu que a técnica de segurança no trabalho, que compõe o departamento de medicina no trabalho da Prefeitura, acompanhe de perto a equipe da nova empresa.

“Da mesma forma que eu conversei com a empresa para fazer um trabalho que valorize o servidor, eu peço que todos os servidores da Prefeitura também colaborem para que a empresa possa fazer esse trabalho. Para que eles possam buscar informações e mostrar soluções, é preciso que cada servidor abra a porta da sua sala e receba a equipe. É preciso que para um pouquinho o que estão fazendo e respondam as perguntas. É tudo para o bem do servidor, para ele poder ter melhor condição de trabalho”, pontua.

Dorner ressalta, ainda, que a empresa contratada veio para apontar o que, as vezes, está passando despercebido. Ele ilustra que, o servidor, por exemplo, pode estar exercendo uma função que o expõe a periculosidade e o levantamento servirá para reenquadrá-lo com gratificação periculosidade ou insalubridade, por exemplo. Por outro lado, ele também lembra que, se o levantamento apontar que ele [o servidor] deve utilizar luva ou qualquer outro tipo de EPI para desempenhar suas funções, ele será cobrado de tal responsabilidade. “Desde o meu primeiro dia como prefeito, venho frisando que temos que dar o nosso melhor para atender aos munícipes, mas para atender bem, precisamos ter boas condições de trabalho”.

A empresa deverá passar por todos os setores e departamentos da administração pública municipal e observará condições de trabalho como ergonomia, ou seja, se o servidor possui cadeira adequada para a função que desempenha, apoio de pé, bem como carga horária. A saúde foi escolhida para o start e aplicação desse projeto, justamente pelo elevado número de servidores e, principalmente, por ser o departamento que mais expõe servidores á condições de trabalho que possam gerar insalubridade no desempenho de suas funções.