Sandra Donato tem sete proposituras aprovadas durante sessão da Câmara de Sinop

Durante a 27ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (25) no plenário Jorge Abreu, a vereadora Sandra Donato teve aprovadas sete matérias, sendo dois projetos de lei, dois projetos de decreto legislativo, uma moção de aplauso e duas indicações.
Em segunda e última votação foi aprovado o Projeto de Lei 95/2025, que proporciona recesso escolar de 15 dias para todos os servidores, colaboradores e prestadores de serviços que atuam diretamente nas unidades escolares e transporte escolar da rede municipal de ensino. A medida beneficia efetivos, celetistas, bolsistas e trabalhadores terceirizados, sendo concedido conforme calendário escolar, no período compreendido entre o primeiro e segundo semestre letivo.
Em primeira e única votação foi aprovado o Projeto de Lei 109/2025, que institui no município a "Semana da Mulher na Política", a ser realizada anualmente na terceira semana de agosto. O objetivo é promover a preparação de mulheres para ocupar espaços de poder, incentivando a participação feminina na política e em posições de liderança por meio da realização de diversas atividades como palestras, seminários, workshops e campanhas digitais.
Foram aprovados em primeira votação dois projetos de decreto legislativo que concedem títulos de cidadã sinopense honorária. O primeiro homenageia Adélia Stedile de Matos, professora, escritora e cidadã que dedicou a vida à formação de gerações e à luta por uma sociedade mais justa, fortalecendo a educação pública no município. O segundo concede o título para Irene Carrillo Romero Beber, professora da Unemat e referência no campo da Educação Infantil.
A parlamentar também teve aprovada a Moção de Aplauso 053/2025 à Universidade do Estado de Mato Grosso, campus de Sinop, pelos 35 anos de fundação e relevante contribuição ao desenvolvimento educacional, social e econômico da cidade e região.
Duas indicações da vereadora foram aprovadas. A primeira solicita ao prefeito Roberto Dorner a construção de lombadas na Rua Central, nas proximidades das chácaras 44, 47 e 53, no bairro Novo Jardim, devido ao fluxo de veículos pesados, incluindo ônibus escolares. A segunda pede a implantação de espaços de convivência fixos para o CRAS Palmeiras, o CRAS Menino Jesus e o CRAS Paulista, visto que atualmente algumas atividades ocorrem em tendas, ambiente inadequado e sem proteção contra sol e chuva.