Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Abril de 2024 - 21:49

POLÍTICA

PL de Célio Garcia institui a “Semana do Empreendedorismo” é aprovada pelos vereadores

14 de Outubro de 2021 ás 14h 12min, por Fabrícia Viêro
Foto por ASSESSORIA

Na sessão da última quarta-feira (13), o vereador Célio Garcia (DEM), apresentou um Projeto de Lei, uma Moção de Aplauso e duas Indicações.

O Projeto de lei 059/2021 aprovado em primeira e única votação, institui a “Semana de Conscientização sobre Educação Financeira e Empreendedorismo”, a ser realizada anualmente na segunda semana de novembro.

O objetivo é orientar sobre os conceitos básicos de educação financeira, por meio de palestras e debates aberto ao público em geral. “Acompanhamos sempre a quantidade de empresas novas que surgem na cidade, mais não ouvimos falar sobre as que fecham. Nosso Projeto é para que através do poder público em parceria com instituições de ensino possam passar informações e incentivar o empreendedorismo em Sinop, para que tenhamos novos empresários”, justificou Célio.

Durante a sessão, o vereador homenageou com a Moção de Aplauso a Associação Projeto Melhor Amigo de Sinop – APROMAS, bem como Indicou ao Poder Público que Declare Utilidade Pública a Associação.

A Associação existe há cerca de dez anos, pela iniciativa da voluntária e Presidente Márcia Janine de Oliveira. A APROMAS tem a missão de promover melhor condição de vida para animais abandonados, maltratados ou em situação de risco, através do resgate, tratamento e adoção dos mesmos, contribuindo de forma ativa com a gestão municipal.

“Termino a sessão de hoje, muito feliz com essa conquista da aprovação de Utilidade Pública. É uma forma de contribuir e homenagear os envolvidos pelos serviços prestados a sociedade sinopense. Quero parabenizar os mais de 50 voluntários, e dizer que podem contar com este vereador”, disse.

A outra Indicação aprovada, é para que sejam disponibilizadas macas para atender as Unidades Básicas de Saúde e a Academia da Saúde.