Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 22 de Outubro de 2025 - 18:34

ELEIÇÕES 2026

Max: união de Bolsonaro e Mendes “muda o tabuleiro” para 2026

22 de Outubro de 2025 ás 15h 40min, por MIDIA NEWS

O presidente da Assembleia Legislativa Max Russi (PSB) disse, nesta quarta-feira (22), que um eventual apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) na disputa pelo governo do Estado em 2026 teria efeito direto nas alianças partidárias e na configuração eleitoral. 

Segundo Max, o desejo exposto do Bolsonaro ao PL Nacional “muda o quadro político de Mato Grosso”.

“Se houver isso, muda o quadro político de Mato Grosso. Mudam-se as composições, mudam-se os arranjos, é algo que muda bastante o tabuleiro”, afirmou Russi.

Questionado se essa articulação seria de difícil execução, o parlamentar respondeu que “em política nada é difícil”, mas destacou que o novo cenário exigirá rearranjos e conversas entre lideranças estaduais.

Isso porque, a declaração de apoio do ex-presidente pressiona o senador Wellington Fagundes, que se apresenta como candidato ao governo pelo PL, a recuar da disputa.

“Todo mundo via um cenário muito claro, com segundo turno, em uma disputa polarizada. Em se tirando um candidato da disputa — porque se isso acontecer tira-se um candidato — é algo bem diferente”, observou.

Max também minimizou a ideia de que a possível candidatura de Pivetta com apoio bolsonarista tornaria a eleição mais simples.

“Não acredito em eleição fácil. Eu já disputei várias eleições, e não existe eleição fácil. Muitas vezes, os arranjos feitos nos bastidores acabam sendo piores na prática. Há casos emblemáticos em Mato Grosso que mostraram isso”, disse.