Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Abril de 2024 - 18:14

VITÓRIA DA

Justiça dá 3 dias para atriz pornô ser reintegrada ao PT em MT

26 de Maio de 2022 ás 07h 30min, por Mídia News

A Justiça Eleitoral determinou que a filiação da atriz pornô Ester Caroline Pessatto, conhecida como “Tigresa Vip”, seja acatada pelo PT Mato Grosso. 

A decisão liminar (provisória) foi concedida nesta quarta-feira (25) pelo juiz Alexandre Paulichi Chiovitti, da 38ª Zona Eleitoral de Santo Antônio do Leverger.

O magistrado atendeu ao pedido feito pelo advogado da atriz, Julier Sebastião, que protocolou na segunda-feira (23) uma ação contra o diretório estadual petista. 

Ester foi expulsa da sigla por suposto vício no processo de filiação. A atriz pornô chegou a anunciar sua pré-candidatura a deputada estadual.

O juiz deu três dias para a sigla acatar a decisão, sob pena de desobediência.

Na decisão, o magistrado apontou suposto cerceamento de defesa por parte do partido ao suspender a filiação, já que não a teria informado ou intimado sua defesa.

“Ao que parece, efetivamente, o processo de suspensão correu sem a observância dos ditames atinentes ao direito de defesa”, escreveu.

O magistrado citou que a não concessão da liminar poderia causar prejuízos eleitorais a Ester. 

“Destarte, a soma destes fatores culmina na adoção do entendimento para se se deferir o pleito liminar, ao menos nesta fase de cognição sumária”, disse.

“Diante do exposto, defiro o pedido de antecipação de tutela, determinando que o PT de Barão de Melgaço submeta a lista de filiados pelo Sistema Filia, no prazo de 3 (três) dias, sob pena de desobediência, na qual deverá constar o nome da Requerente Ester Caroline Henrique Bonometo Pessatto como filiada ao respectivo Partido (data de filiação em 02/04/2022)”, decidiu.

Com a decisão, a atriz pornô poderá voltar a pleitear a pré-candidatura à Assembleia Legislativa. 

Isso porque os encontros estaduais para definição das pré-candidaturas petistas devem ocorrer neste domingo (29), no Encontro de Tática da sigla.

Ao MidiaNews, Julier explicou que a decisão do Diretório Regional não respeitou “a ampla defesa e contraditório e foi feita por meio de conversas de Whats App”.