Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 11 de Maio de 2025 - 23:38

COMANDO DO MDB

Juarez cita problemas de Bezerra, sinaliza recuo e deve ser vice

09 de Agosto de 2023 ás 09h 33min, por COMANDO DO MDB
Foto por ASSESSORIA

O deputado federal Juarez Costa afirmou, nesta terça-feira (8), que a tendência é de que ele entre em acordo e ocupe a vice-presidência do MDB Mato Grosso em uma chapa encabeçada pelo ex-deputado Carlos Bezerra.

Nas últimas semanas, a intenção de Juarez em assumir a presidência do MDB gerou um tensionamento entre os filiados. A sigla é comandada por Bezerra há 28 anos.

Com prazo se encerrando para a definição do Diretório de Mato Grosso, Juarez revelou que a Executiva Nacional interveio e está articulando uma chapa que tenha Bezerra como presidente, ele como vice e a deputada Janaina Riva como secretária-geral.

“Até sexta-feira deve haver um entendimento. A gente [do MDB] quer um entendimento”, afirmou a imprensa.

“A composição está vindo de Brasília para cá. Mas acho que tem que haver um entendimento aqui, de que o Bezerra está há 50 anos no partido, construiu um história, foi tudo dentro do partido”, completou.

A intenção, segundo Juarez, é que Bezerra se aposente da política nos próximos dois anos como presidente do MDB e, depois, ganhe o cargo de presidente de honra. “Esse cara é histórico e temos que entender isso”, disse.

Fase difícil

Juarez citou as dificuldades que Bezerra, aos 85 anos, tem vivenciado nos últimos meses. Em busca da reeleição, o cacique emedebista perdeu a disputa e não conseguiu ocupar uma cadeira na Câmara Federal.

Em janeiro deste ano, o filho, Carlos Alberto Gomes Bezerra, de 57 anos, matou a ex-esposa e o namorado dela a tiros em frente a um edifício, em Cuiabá. À época, o ex-deputado disse estar “devastado”.

“Esse é um momento em que ele perdeu uma eleição, que o filho fez o que fez, há vários problemas do Bezerra. E é preciso ele ter mais um mandato para encerrar sua carreira. A gente entende muito bem isso. O que a gente quer é uma composição dentro da chapa”, disse.

A intenção é que haja uma divisão de municípios entre a Executiva Estadual onde os deputados tiveram mais voto. 

“Por exemplo, vou cuidar de Sinop, qual deputado estadual é da região? Vamos compor juntos. Não vejo problemas”, disse.