Juíza eleitoral é ameaçada em Sorriso após retirar bandeiras em canteiro

Após o atentado sofrido pela juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, responsável pela 43ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, a Prefeitura de Sorriso emitiu uma nota oficial de solidariedade. O ataque ocorreu na última sexta-feira (4), enquanto a magistrada removia bandeiras irregulares em uma rotatória, exercendo suas atribuições no poder de polícia.
Segundo o relato, Adriano Fabrício, colaborador e apoiador de Alei Fernandes, bloqueou o veículo da juíza e, em um ato de violência, lançou sua caminhonete, uma Dodge Ram, contra o carro da magistrada, colocando em risco sua integridade física. Após o ataque inicial, o agressor desceu do veículo e, tomado por fúria, abriu a porta do carro da juíza, proferindo uma série de ofensas verbais.
A Dra. Emanuelle Navarro registrou um boletim de ocorrência por ameaça, e Adriano Fabrício está sendo procurado pela polícia.
Em sua nota, a Prefeitura de Sorriso repudiou veementemente a atitude de intimidação e desrespeito à magistrada, destacando que a administração municipal se pauta em valores como amor, respeito e ética. A Prefeitura reforçou seu apoio ao trabalho da Justiça Eleitoral, assegurando que o processo democrático deve continuar de forma ordeira e respeitosa.
A nota também elogiou a atuação da Dra. Emanuelle Navarro, ressaltando sua seriedade, cordialidade e coragem no desempenho de suas funções, além de destacar a colaboração dos servidores e cidadãos envolvidos no pleito eleitoral.
A Prefeitura finalizou o comunicado desejando que o processo eleitoral siga com tranquilidade, garantindo que Sorriso continue sendo uma cidade próspera e respeitosa com seus valores democráticos.
NOTA DE SOLIDARIEDADE
A Prefeitura de Sorriso manifesta sua solidariedade à juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, que acumula, neste pleito, a responsabilidade pela 43.ª Zona Eleitoral de Mato Grosso. Nesta sexta-feira (4 de outubro), a juíza foi afrontada e desrespeitada quando exercia seu trabalho, com uma trajetória sempre marcada pela cordialidade, seriedade, coragem e dedicação.
Tal atitude é veemente repudiada pela Administração Municipal visto que os valores do Executivo Municipal são justamente o amor, o respeito e a ética. Mais uma vez, a Prefeitura lamenta profundamente tal atitude de afronta e intimidação à magistrada e se coloca à disposição para seguir apoiando o trabalho da Justiça Eleitoral de todas as formas legalmente determinadas, garantindo uma eleição democrática, limpa, ordeira e respeitosa.
A Prefeitura destaca ainda o trabalho impecável que vem sendo realizado pela magistrada à frente da 43.ª Zona Eleitoral, assim como de todos os servidores e demais cidadãos que estão atuando e atuarão como servidores da Justiça Eleitoral.
A Administração Municipal deseja que o processo eleitoral siga com tranquilidade, garantindo assim que Sorriso possa continuar se destacando com uma cidade próspera e boa para se viver.