Jayme rechaça congressistas do Insta: “Não contribuem em nada”

O senador Jayme Campos (União) criticou a postura de congressistas que só se preocupam em aparecer nas redes sociais. Para ele, os parlamentares não contribuem para Mato Grosso.
“Não adianta ir para lá ficar o dia inteiro fazendo selfie. A pessoa fala e já tem alguém gravando para ter uma frase de efeito e jogar na mídia. Não é por ai”, afirmou em entrevista à rádio Vila Real.
“Acho que isso não vai contribuir em nada com Mato Grosso, com o Brasil. Você foi lá para fazer o quê? Palhaçada? Não existe isso”, completou.
Apesar de não citar nomes, as palavras de Jayme se assemelham às recentes críticas que o deputado Abílio Brunini (PL) vem sofrendo pelo seu comportamento no Congresso Nacional.
Em polêmica mais recente, Abílio virou pauta nacional ao ser alvo de uma investigação da Polícia Legislativa por suposta transfobia contra a deputada paulista Erika Hilton (PSOL), durante a Comissão Parlamentar Mista dos atos de 8 de Janeiro.
Jayme ainda afirmou que parlamentares que não mantêm a seriedade na Casa perdem a credibilidade e acabam não somando em nada que é de interesse do Estado.
“Não adianta ficar igual como certos parlamentares lá, batendo boca, fazendo gracinha, fazendo confusão, palhaçada. A verdade é essa. [...] Acho que a pessoa tem que ser responsável. Até porque foi escolhida para representar a população do seu Estado”.