Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Novembro de 2021 - 05:32

ECONOMIA

Elbio indica criação de "Mapa do Empreendedor Informal"

20 de Outubro de 2021 ás 12h 48min, por Igor Marangon
Foto por ASSESSORIA

O presidente do Legislativo sinopense, Elbio Volkweis (Patriota), indicou à secretaria de Desenvolvimento Econômico, a instituição do “Mapa do Empreendedor Informal”, no município. 

A Indicação, que traz um anteprojeto apenso, sugere que seja criado, dentro do site da secretaria, uma página possibilitando ao empreendedor informal realizar um cadastro de interesse na formalização do seu negócio. Após o cadastro, o empreendedor seria encaminhado para o setor que agilizaria a abertura de empresas. 

“No Brasil, o trabalho informal vem crescendo diante do cenário atual. Dessa forma, entra-se num ponto importante: A formalização. O empreendimento formalizado tem muito mais chances de fechar parcerias, além de acessar mais linhas de crédito, exportar e receber subsídios do governo”, reforçou Elbio. 

A Indicação foi aprovada durante a 36ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (18), no plenário Jorge Abreu.