Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 11 de Maio de 2025 - 21:55

POLÍTICA

Câmara aprova PL que obriga divulgação online sobre serviços de saúde disponíveis em Sinop

22 de Agosto de 2023 ás 15h 14min, por Igor Marangon
Foto por ASSESSORIA

Os vereadores da Câmara Municipal de Sinop se reuniram na tarde de segunda-feira (21) para realizar a 26ª sessão ordinária de 2023. Os parlamentares analisaram e votaram 10 Projetos e seus pareceres, uma Moção de Aplauso e 20 Indicações. Para as Comissões Permanentes foram enviados outras cinco propostas.

Entre os projetos analisados e aprovados está o que autoriza a Prefeitura a desafetar e ceder o uso de um imóvel à Associação de Pais e Amigos das Pessoas com Espectro Autista de Sinop - AMA Sinop-MT. O imóvel servirá para a instalação da sede da Associação que atende crianças com transtornos do espectro do autismo no município. A cessão será gratuita pelo prazo de 30 anos e compreende um imóvel com área de 2.840,00 m2 localizado no Jardim Itália II.

Em segunda e última votação foi aprovada uma Proposta de Lei apresentada pelo Poder Legislativo que estabelece a obrigação de divulgar dados relacionados aos serviços de saúde e aos turnos de médicos nas instalações do Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade. O intuito desse projeto é disponibilizar informações por meio de uma listagem acessível no site oficial da prefeitura, apresentando as especialidades médicas disponíveis e os horários nos quais os profissionais atenderão. Isso possibilitará que os usuários do Sistema Único de Saúde tenham conhecimento sobre qual unidade procurar conforme a necessidade.

Foi também durante a sessão que os parlamentares concederam o Título de Cidadã Sinopense Honorária à senhora Graci Leite Moraes da Luz, além de homenagear com Moção de Aplauso a Master Coach Veridiana Cavalheri, autora do livro “Anti Fraca”

De forma unânime, as 20 Indicações foram aprovadas, levando ao Executivo propostas de melhorias para a cidade. As sugestões abrangem as mais diversas áreas, desde infraestrutura até serviços públicos essenciais.