Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Novembro de 2021 - 05:31

Outubro Rosa

Câmara apoia “Outubro Rosa” para conscientizar sobre o câncer de mama

19 de Outubro de 2021 ás 14h 32min, por Da Redação com Assessoria
Foto por Assessoria

A Câmara Municipal de Sinop se solidariza e apoia o “Outubro Rosa”, campanha mundial de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento, que tem adesão de diversos setores da sociedade civil, promove ações que visam informar e conscientizar a população.

Durante o mês de outubro, a Câmara irá promover ações com os funcionários, que receberam uma camiseta em alusão ao movimento. A cor rosa foi usada pela primeira vez durante a primeira corrida pela cura do câncer de mama em 1990, e popularizou-se como símbolo da campanha.

Nas transmissões ao vivo e nas redes sociais oficiais, a logomarca do Legislativo também foi estilizada em apoio ao outubro rosa.

O principal objetivo da iniciativa é alertar mulheres e a sociedade em geral para o papel da prevenção e do diagnóstico precoce da doença no aumento das chances de cura e na redução da mortalidade.

O presidente da Câmara, Elbio Volkweis (Patriota) destacou a importância de apoiar e conscientizar a população. “A conscientização é fundamental para o diagnóstico precoce, por isso, a Câmara apoia e incentiva essa campanha. Conscientizando e alertando a população conseguimos salvar vidas”, afirmou.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, correspondendo a cerca de 25% dos casos. Dados do Ministério da Saúde apontam que 18.068 mulheres morreram da doença no Brasil em 2019, e são estimados mais de 65 mil novos casos no país em 2021.