Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 16 de Maio de 2025 - 04:49

APROVADO; VEJA VOTAÇÃO

Bancada de MT se divide e três são contra arcabouço fiscal do PT

24 de Maio de 2023 ás 11h 43min, por CÍNTIA BORGES
Foto por DIVULGAÇÃO

Três, dos oito deputados federais de Mato Grosso, votaram contrários ao texto-base do novo arcabouço fiscal, analisado pela Câmara Federal na noite dessa terça-feira (23).  A proposta foi aprovada por 372 votos a 108.

Os deputados Coronel Assis (União), Emanuel Pinheiro Neto (MDB), Fabio Garcia (União) e Juarez Costa (MDB) votaram favoráveis ao texto. 

Já Abilio Junior (PL), Amália Barros (PL) e José Medeiros (PL) votaram contra o texto. A deputada Coronel Fernanda (PL) não participou da votação. Por meio de nota, a parlamentar justificou estar com gripe.

O novo arcabouço fiscal substitui as atuais regras do teto de gasto. Nesta quarta-feira (24), os deputados ainda deverão analisar destaques que poderão mudar trechos importantes do projeto. 

Aprovado, o projeto segue para análise do Senado Federal.

Novas regras

O projeto é uma vitória do Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem tido dificuldades em formar base no Congresso Nacional.

O novo arcabouço fiscal fixa regras para manter as despesas abaixo das receitas a cada ano e, se houver sobras, usá-las apenas em investimentos, buscando trajetória de sustentabilidade da dívida pública.