Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 19:06

POLÍTICA

Audiência pública discutirá inclusão do azul em prédios municipais

19 de Maio de 2022 ás 15h 20min, por Maria Helena Benedet
Foto por ASSESSORIA

A inclusão da cor azul na lei que regulamenta as cores a serem pintadas nos prédios de órgãos municipais, é o tema da audiência pública que será realizada amanhã (20). A Câmara quer ouvir a população sobre o assunto. As discussões terão início às 14:00, no plenário Jorge Abreu. 

Na sessão dessa segunda-feira (16), o PL que altera a lei 1100/2009, e inclui o azul na lista de cores, foi votado e aprovado em primeira votação. Porém, para que vire lei, são necessárias mais duas votações e a sanção do prefeito. A lei em vigor, determina que os prédios pertencentes ao poder púbico sejam pintados somente com as cores verde, amarelo e branco e que, a inclusão de novas cores, deve ser discutida com a população. É justamente isso que a Câmara vai fazer.

“Estamos seguindo o que determina a lei. Queremos saber se a população concorda se a cor azul pode ser incluída na lista de cores que serão usadas para pintar os prédios municipais”, destacou o autor da alteração, vereador Dilmair Callegaro (PSDB). “Convoco a população para que participe desse debate, pois a presença das pessoas é de suma importância, se é de comum acordo acrescentar o azul que, além de estar no nosso brasão, também está na nossa bandeira nacional”, convocou.