Sobrinho que matou tia em Sorriso e arrancou coração deve ser solto nos próximos dias

Lumar Costa da Silva, de 34 anos, sobrinho que matou e arrancou o coração da tia, Maria Zélia da Silva, 55 anos, em julho de 2019, em Sorriso, deve ser solto do Hospital Psiquiátrico Estadual Adauto Botelho, em Cuiabá, onde está internado, entre segunda e quarta-feira desta semana.
Segundo as informações obtidas exclusivas do site JK Notícias, Lumar já estava de alta médica há algum tempo, mas estava esperando a decisão do juiz para a soltura, onde deve acontecer estava semana e o pai dele deve ir buscá-lo no hospital e levá-lo para Campinápolis, interior de São Paulo.
Em sua decisão, o juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto decretou:
Diante disso, a fim de que o recuperando dê cumprimento às condições da MEDIDA DE SEGURANÇA AMBULATORIAL, determino a sua intimação na pessoa de seu curador, VIA EQUIPE EAP, para que cumpra as condições que estabeleço a seguir:
1 – Comparecimento mensal ao CAPS III – localizado na cidade de Campinápolis/SP, a fim de ser submetido a tratamento ambulatorial na forma que a instituição sugerir, devendo ser apresentado em Juízo relatório do cumprimento da medida.
2 – Não se ausentar da Comarca de Campinápolis/SP, sem prévia autorização do Juízo;
3 – Não frequentar lugares inapropriados, como casa de prostituição, casa de jogos, bocas de fumo e locais similares; e
4 – Não ingerir bebida alcoólica ou fazer uso de qualquer espécie de substância entorpecente.
Ao término do prazo de 01 ano da aplicação da medida de segurança, deverá ser realizada
perícia de cessação de periculosidade, razão pela qual, desde já, determino a realização do agendamento devido junto ao setor oficial.
Com a desinternação, tendo em vista a ausência de familiares do paciente neste Estado, bem como, em razão da localidade em que reside o seu curador, o feito ao Juízo da Comarca redistribua-se Campinápolis/SP, a fim de dar continuidade à fiscalização da presente medida de segurança.
O crime
Lumar morava em São Paulo e veio para Sorriso após um desentendimento com a mãe. Ele foi acolhido pela tia Maria Zélia, porém a mulher o expulsou de casa ao saber que era dependente químico.
No dia do assassinato, Lumar estava sob efeito de drogas e tinha alucinações. Afirma que não sabia o que estava fazendo e não conseguia distinguir a realidade da fantasia.
Em 2 de julho de 2019, ele atacou a tia e a matou a facadas. Com a arma ele arrancou o coração da mulher e a levou para a prima, filha da vítima. Roubou o carro da prima e tentou sequestrar a filha dela, uma menina de 7 anos.