Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 22 de Julho de 2025 - 13:40

POLÍCIA

Polícia Federal concluiu 3ª fase da operação Aurora contra exploração sexual em MT

17 de Outubro de 2024 ás 08h 53min, por ASSESSORIA
Foto por ASSESSORIA

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 17/10/2024, a 3ª fase da operação Aurora, que tem por objetivo combater o armazenamento e a distribuição de imagens e vídeos contendo exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Os policiais federais cumpriram 01 (um) Mandado de Busca e Apreensão na capital mato-grossense, expedido pela Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá.

Inicialmente, as investigações identificaram que o acusado, de 33 anos, teria armazenado dezenas de arquivos de material de abuso sexual infantil. 

A medida cautelar objetiva angariar elementos que contribuam para a instrução da investigação em curso.

Confirmado o armazenamento/compartilhamento e/ou venda desses arquivos, o responsável poderá responder pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, com penas que, somadas, podem chegar a 10 anos de reclusão.

O nome da operação AURORA, termo em latim, sugere o amanhecer de uma nova era para as vítimas de pornografia infantil, simbolizando esperança e renovação. Aurora é uma claridade visível no céu antes do nascer do Sol e que indica o começo do dia. No sentido figurado, Aurora significa infância, juventude, princípio da vida.