Polícia Civil continua procurando o motorista que fugiu de acidente onde matou adolescente em Sinop

A Polícia Civil continua à procura do motorista de um veículo que colidiu com uma moto Sundown Web, vermelha, no último domingo (19), causando a morte de uma adolescente de 16 anos. O acidente ocorreu na Rua das Primaveras, com a Rua Jaqueiras, no bairro Jacarandás.
O condutor do carro fugiu sem prestar socorro e, até esta segunda-feira (20), não havia se apresentado às autoridades, o que configura omissão de socorro.
De acordo com o delegado Sérgio Ribeiro, espera-se que o motorista se apresente nas próximas horas, mas ele garante que as investigações foram iniciadas ainda no dia do acidente. “A gente não tem pena. Uma coisa é o cidadão socorrer e outra coisa é o cara se apresentar. Podemos até deixar de pedir a prisão, mas o cara não prestar socorro e deixar a pessoa morrer, nós vamos tomar as medidas necessárias”, disse o delegado.
Foi instaurado o inquérito por homicídio culposo na direção de veículo automotor, agravado por omissão de socorro. Imagens de câmeras na região já estão sendo analisadas para tentar identificar o motorista.
O delegado deixou um recado para que o motorista se apresente. “É claro que entendemos com mais benignidade quando a pessoa assume a responsabilidade e admite o erro. É muito melhor ele se apresentar, porque muitas vezes não há decretação de prisão preventiva, do que esperar a gente prender”, concluiu Ribeiro.
O acidente
A colisão entre uma motoneta Sundown Web, vermelha, e outro carro -modelo não informado- ocorreu na tarde deste domingo. Condutor da moto, de 16 anos, morreu antes do atendimento do Corpo de Bombeiros.
De acordo com informações, a moto seguia pela Rua das Primaveras e invadiu a preferencial do carro. Com a colisão a vítima foi arremessada e teve múltiplas fraturas e quando o socorro chegou a adolescente estava morta.
O condutor do carro fugiu deixando pedaços da carenagem espalhados pela via.
O local foi isolado até a chegada da perícia técnica e Polícia Civil. Câmeras na região estavam sendo analisadas para tentar identificar o suspeito.