PM prende piloto de moto envolvido em morte de homem em Sinop
A Polícia Militar prendeu, na noite desta quinta-feira (23), o piloto da motocicleta que deu apoio ao atirador responsável pela execução de Marco Aurélio de Souza Júnior, morto a tiros na noite de quarta-feira (22). A prisão ocorreu em uma residência localizada na Rua das Ardisias, no bairro Jardim Primaveras.
O corpo de Marco Aurélio foi encontrado na manhã desta quinta-feira em uma vala de escoamento de água na Rua das Avencas, aos fundos da reserva do Parque Florestal, no bairro Jardim das Oliveiras II. O crime foi flagrado por uma câmera de segurança da região.
As imagens mostram que, por volta das 23h, um carro e uma motocicleta pararam no local. O passageiro da moto desceu armado e obrigou a vítima — que estava dentro do carro com as mãos amarradas para trás — a sair do veículo. Em seguida, o suspeito efetuou ao menos seis disparos. Marco Aurélio ainda tentou correr, mas caiu logo em seguida em meio à vegetação.
Após o crime, o atirador fugiu na motocicleta pilotada pelo homem preso nesta quinta-feira. O carro usado na ação também deixou o local logo depois.
Durante a prisão, o suspeito relatou aos policiais que possuía uma dívida com uma facção criminosa e que foi obrigado a prestar apoio ao atirador durante a execução.
Na residência, os militares encontraram mais de 30 porções de entorpecentes, dinheiro trocado e uma balança de precisão, além da motocicleta utilizada no homicídio. Todo o material foi apreendido e encaminhado à delegacia.