Operação das forças policiais em Sorriso termina com 128kg de droga apreendida

Na noite desta quarta-feira (16), por volta das 18h30, uma ação integrada da Polícia Militar, por meio da Força Tática do 12º Batalhão de Sorriso, em conjunto com a FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) e apoio da Agência Local de Inteligência (ALI) do 12º BPM, resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes e na prisão de quatro indivíduos ligados a uma facção criminosa atuante na região.
A operação foi desencadeada dentro das ações do Programa Tolerância Zero e da Operação REFAC - Rede de Enfrentamento Tático às Facções Criminosas. As equipes receberam informações sobre uma residência utilizada para o armazenamento e distribuição de drogas na cidade de Sorriso.
Durante as diligências, foi identificado um dos alvos prioritários da operação, que possuía mandado de prisão em aberto. O suspeito já era investigado por envolvimento direto com o tráfico e por integrar organização criminosa atuante no município.
Ao se dirigirem ao endereço indicado, as equipes localizaram e apreenderam aproximadamente 129 quilos e 866 gramas de entorpecentes, além de armas e diversos materiais relacionados ao tráfico de drogas.
Estima-se que a apreensão represente um prejuízo de aproximadamente R$ 640 mil às facções criminosas envolvidas.
Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sorriso para as providências cabíveis.