Gefron apreende 600 kg de cocaína; 2 traficantes são mortos

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu 600 quilos de cocaína em uma operação integrada, realizada entre segunda-feira (23) e terça-feira (24), na Terra Indígena Pequizal, no município de Comodoro, a 638 km de Cuiabá. A droga, distribuída em 580 tabletes, estava em uma aeronave que pousou em uma pista clandestina. Durante a ação, dois traficantes foram mortos.
A operação foi desencadeada após a Polícia Federal e a Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) terem informado sobre a presença de membros de uma facção criminosa na região remota onde a aeronave teria aterrissado com os entorpecentes.
Quando os agentes do Gefron se aproximaram, avistaram a aeronave e um grupo de homens descarregando a droga, que seria transportada em motocicletas. Os policiais deram ordem de parada, mas os suspeitos reagiram, levando a uma troca de tiros. Seis criminosos conseguiram fugir pela mata, enquanto dois foram encontrados feridos: um armado com uma espingarda e outro dentro da aeronave. Ambos foram levados ao hospital, mas não resistiram.