Detento é morto dentro de penitenciária em Sinop, ele respondia por quatro crimes

A equipe da Politec foi acionada após a descoberta de um corpo no interior do Presídio Osvaldo Ferreira Leite, o Ferrugem, durante a noite desta quinta-feira (03). O cadáver foi encontrado em um dos sanitários da área de banho de sol.
Ao realizar os primeiros exames, os peritos constataram que a vítima estava enforcada com uma corda improvisada feita de pedaços de lençóis. Além disso, foram encontradas perfurações no pescoço e também na face indicando sinais de violência antes da morte.
A vítima foi identificada como Luiz Gabriel Gomes do Nascimento, de 20 anos, natural de Alto Paraguai (MT). O caso será investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias e eventuais envolvidos na morte.
O detento respondia por quatro crimes, furto, roubo, resistência a prisão e porte de droga.
A Secretária de Segurança Pública emitiu uma nota sobre a morte do detento
A Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária, da Sejus, confirma o óbito do reeducando Luiz Gabriel Gomes do Nascimento, 20 anos. O reeducando foi encontrado em óbito em uma cela do Raio 7, da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Ferreira, em Sinop, com sinais de suposto enforcamento.
Imediatamente, a direção da unidade prisional acionou a Polícia Civil e a Politec para a apuração do fato.
A causa da morte será confirmada somente após exame de necropsia.
Luiz Gabriel respondia a processos por diversos delitos. Ele cumpria condenação pelos crimes de furto qualificado e tráfico de drogas e respondia a ações penais por roubo qualificado e furto.