Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 08:06

Operação CALIBRE 12

DERF de Sinop auxilia justiça de São Paulo e prende homem em Sinop

25 de Maio de 2022 ás 07h 01min, por Visão Notícias
Foto por Assessoria DERF

Um homem de 35 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (25) em um hotel em Sinop. O suspeito seria um dos líderes de uma organização criminosa que atua com o roubo de cargas no interior do estado paulista.

O mandado de prisão e aproximadamente 25 buscas e apreensões foi expedido pela justiça do Estado de São Paulo.

De acordo com uma fonte, o homem estava na região a trabalho e foi monitorado até ser preso.

Após dez meses de investigações policiais, a Polícia Civil através da DEIC/DEINTER 3, com o apoio das Seccionais de Polícia da região e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop/MT, deflagrou no dia de hoje a operação denominada “Calibre 12”, voltada para a prisão de 16 integrantes de Organização Criminosa articulada para a prática de roubos de carga em Ribeirão Preto e região, bem como o cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão.

O nome da operação se deve ao fato de os envolvidos utilizarem, em todos os roubos, carabinas calibre 12, empregando violência e grave ameaça às vítimas, as quais geralmente são mantidas em cativeiro, enquanto a subtração das cargas é perpetrada. As investigações propiciaram a descoberta dos líderes, dos executores dos roubos, dos responsáveis pela lavagem do dinheiro ilícito auferido com as práticas criminosas, bem como dos receptadores.

Além das prisões temporárias também foram deferidos mandados de busca e apreensão e bloqueio de bens.