Casal é preso por tráfico de drogas em Sinop
Policiais da Força Tática da Polícia Militar de Sinop prendeu, na noite deste sábado (25) um casal suspeito de envolvimento no tráfico de drogas no bairro Jardim das Violetas. O homem, de 27 anos, e a mulher, de 22, foram abordados após investigações feitas com base em denúncias anônimas.
De acordo com a PM, a equipe havia recebido informações de moradores da região sobre um casal que estaria comercializando entorpecentes em frente à sua residência na Rua das Cambará. O homem, que usava tornozeleira eletrônica, ficava aguardando os compradores, enquanto sua namorada fazia a entrega das drogas.
Durante o patrulhamento na área, os policiais encontraram o homem com alguns invólucros de substância análoga à maconha e, no momento da abordagem, a mulher tentou se desfazer de um objeto, jogando-o por cima de um muro. Ao verificar o objeto, os policiais encontraram um pote de batata cheio de pacotes de substância semelhante à maconha, além de uma mochila escondida com mais drogas.
Dentro da mochila, foi apreendida uma quantidade significativa de entorpecentes, incluindo porções de maconha e cocaína. O suspeito revelou à polícia que havia adquirido a droga de uma facção criminosa por R$ 15.000,00, dos quais R$ 5.000,00 foram pagos como sinal e o restante ficaria para ser quitado em até 30 dias. Ele também informou que planejava vender a droga com lucro de 100%.
Além das drogas, a polícia apreendeu outros materiais relacionados ao tráfico, como balança de precisão, celulares, uma faca e uma colher pequena, que seriam usados para o preparo e manuseio das substâncias. A motocicleta Honda CG Titan utilizada para as entregas também foi apreendida.
O casal foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil sem lesões corporais, onde permanece à disposição da Justiça. A operação é mais um exemplo da atuação eficiente da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas na cidade.
Na residência foram apreendidos 18 porções de substância análoga à maconha, 5 porções grandes de substância análoga à cocaína, 1 porção média de substância análoga à cocaína, 6 porções pequenas de substância análoga à cocaína.
A ação da PM segue sendo investigada pela Delegacia de Polícia Civil, que dará sequência ao caso.