Aluno é espancado e tem pedras inseridas no nariz em escola

Um adolescente de 13 anos foi agredido na Escola Estadual Padre Firmo Pinto Duarte Filho, enquanto voltava para sua sala após o intervalo, na tarde dessa segunda-feira (18), em Cuiabá. Ele foi atingido com um chute no peito e diversos socos no rosto.
Conforme o boletim de ocorrências, o pai da vítima procurou a polícia após o filho relatar que havia sido agredido por outro estudante.
Segundo o menor, após o término do intervalo, ele retornava para sala próximo da quadra de vôlei, quando outro aluno o atacou com um chute no peito. Na sequência, o menino afirmou que iria relatar a agressão ao diretor da unidade escolar, momento em que foi derrubado novamente e golpeado com diversos socos no rosto.
A vítima contou que o agressor colocou britas em seu nariz.
O caso foi encaminhado para a delegacia especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente.
Outro lado
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que apura a denúncia.
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informa que, tão logo recebeu a comunicação sobre a desavença entre dois estudantes da Escola Estadual Padre Firmo, determinou o encaminhamento imediato da equipe psicossocial da Diretoria Metropolitana de Educação (DME) à unidade escolar para acolher os envolvidos, apurar o caso e promover a reconciliação.