Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Abril de 2024 - 20:07

TRÂNSITO SEGURO

Trânsito realiza blitz para conscientizar condutores sobre medidas que evitam acidente

26 de Novembro de 2021 ás 12h 47min, por Roneir Corrêa
Foto por ASSESSORIA

Seguindo com os trabalhos de conscientização, orientação e educação dos condutores para um trânsito mais seguro, a Guarda Civil Municipal (GCM) da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Sinop, realizou na manhã de hoje (26), em conjunto com a concessionária Energisa, uma blitz educativa para orientar os condutores sobre medidas que evitam colisões.

Segundo o diretor do Departamento de Educação para o Trânsito (DET), Benhur Carvalho, a ação foi em atendimento ao pedido formalizado pela Energisa tendo em vista o aumento no número de acidentes envolvendo postes da rede de energia e iluminação pública. Durante a ação, foi repassado aos motoristas e motociclistas, atitudes que podem evitar qualquer tipo de acidente e a perda de controle do veículo.

A blitz foi realizada em frente ao Senai, na avenida dos Jacarandás. “Falamos da importância do condutor andar de vagar, reduzir a velocidade, sinalizar antecipadamente a sua intenção e de forma correta, ligar o pisca alerta em situação de risco e respeitar o pedestre na faixa, cuidar com os pontos cegos, não mudar de direção rapidamente e os perigos de colidir contra um poste e o veículo ficar eletrificado”, explicou Carvalho.

Desde o início do ano, a secretaria realizou 122 ações de conscientização, entre palestras em escolas e empresas, e, blitze educativas. Bem como 6.707 atendimentos ao público, a implantação de 101.169 metros quadrados (m²) de sinalização horizontal (pintura no solo) e instalação de 2.157 unidades de placas de sinalização.