Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 03 de Maio de 2025 - 06:41

FORÇA DA NATUREZA

Temporal registrou 60 mm de chuva; semana terá mais pancadas

09 de Abril de 2025 ás 10h 14min, por LIZ BRUNETTO
Foto por DIVULGAÇÃO

A chuva registrada na tarde desta terça-feira (8), aniversário de 306 anos de Cuiabá, chocou a população pelos alagamentos e estragos, que atingiram shoppings, córregos, ruas e avenidas. Segundo a Defesa Civil Municipal, o volume de água registrado foi superior a 60 mm/h.

Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a população pode se preparar para mais pancadas de chuva ao longo da semana.

Com mínima de 23°C e máxima de 30°C, a quarta-feira (9) deve registrar pancadas de chuva isoladas durante a manhã e chuva e trovoadas isoladas na parte da noite.

Para quinta-feira (10), a mínima prevista é de 23°C e a máxima sobe para 31°C. O céu deve ficar encoberto durante todo o dia, com probabilidade de chuviscos na parte da noite.

Na sexta-feira (11), a mínima e máxima permanecem entre 23°C e 31°C, e a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas.

 A umidade máxima é estimada em 95% ao longo de toda a semana.

O clima na cidade turística

Em Chapada dos Guimarães, a umidade máxima pode atingir 100% ao longo de toda a semana.

Nesta quarta, a mínima prevista é de 21°C e a máxima de 30°C. A previsão é de pancadas de chuva isoladas durante a manhã. Na parte da tarde e noite, pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Na quinta-feira, a temperatura se mantém a mesma e o céu deve ficar encoberto com chuviscos ao longo do dia.

Na sexta, a mínima e máxima permanecem as mesmas, mas a previsão aponta pancadas de chuva.

Defesa Civil

A Defesa Civil Municipal informou que está monitorando alagamentos na Avenida Fernando Corrêa da Costa e nos bairros Boa Esperança, Pedregal, Renascer, Prainha e Miguel Sutil; o desabamento de uma casa no bairro Dom Aquino e do muro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Leblon.

Segundo o órgão, o volume de mais de 60 mm/h também causou o transbordamento do Córrego do Barbado.

A população pode acionar a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros pelos números 193 ou 199.