Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 05:41

Fogo

Sinop: Torre de resfriamento explode em usina de etanol e funcionários fazem controle

12 de Agosto de 2022 ás 13h 49min, por Visão Notícias
Foto por Divulgação

Um dos tanques da usina Inpasa explodiu na manhã desta sexta-feira (12) em Sinop. A área foi isolada e os primeiros combates foram da equipe da própria empresa localizada na BR-163 próximo ao bairro Alto da Glória.

As causas passam a ser investigada, mas pode ter iniciado após um aquecimento.

Um caminhão foi usado para apagar as chamas. Ninguém ficou ferido e o local deverá passar por um perícia para tentar descobrir como ocorreu o incêndio.

A usina emitiu uma nota esclarecendo o ocorrido na unidade.

NOTA

A Inpasa - unidade de Sinop - vem a público esclarecer o ocorrido na manhã desta sexta-feira (12) em uma de duas torres de resfriamento reservas. A torre de contingência, utilizada para resfriamento da água na troca térmica do óleo de nossos geradores, teve um princípio de incêndio que rapidamente foi controlado, não causando qualquer dano ao processo e/ou trabalhadores.

Esclarecemos, ainda, que tal módulo é da fase de ampliação e não estava interligado ao processo em funcionamento, ou seja, não estava operando.
 
A Inpasa conta com Brigada de Incêndio própria e alta tecnologia no sistema de combate a incêndio, sendo que o trabalho foi feito com excelência pela equipe de plantão, a
qual está sempre preparada.

Inpasa Brasil