Sinop recebe lançamento do McDia Feliz 2025 com apoio da AACCMT

A Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) lançará a campanha McDia Feliz 2025 em Sinop. O evento está marcado para esta quarta-feira (23), às 14h, na União das Entidades de Sinop (Unesin).
O McDia Feliz será realizado no dia 23 de agosto, em todo o país. Em Mato Grosso, além de Cuiabá e Sinop, outros municípios também devem aderir à campanha. Em Sinop, a embaixadora do McDia será Marcela Valadares.
A AACCMT será beneficiada com a venda antecipada dos tíquetes do Big Mac, que já podem ser adquiridos pelo site: https://www.mcdiafeliz.org.br/instituicoes/beneficiadas/112269c2-fa1e-11ed-83ab-122d734ae8cf/colecao. Neste ano, cada tíquete será comercializado pelo valor de R$ 20.
A campanha, conduzida pelo Instituto Ronald McDonald, beneficiará 80 projetos de 49 instituições em 41 cidades brasileiras, todas dedicadas à oncologia pediátrica. A AACCMT está entre as instituições apoiadas pela edição de 2025. Fundada em 1999, a associação trabalha para aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes com câncer em Mato Grosso.
Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald's e uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada desde 1988 e arrecada recursos para instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para oferecer mais saúde e qualidade de vida a jovens com câncer.
Desde 2018, a iniciativa também passou a beneficiar projetos voltados à educação. Em mais de três décadas de atuação, o McDia Feliz já arrecadou mais de R$ 425 milhões.
Sobre a AACCMT
A AACCMT oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os pacientes vêm, em sua maioria, do interior de Mato Grosso, de outros estados, de comunidades indígenas e até de outros países, buscando tratamento especializado em oncologia pediátrica em Cuiabá.
Segundo o levantamento mais recente da entidade, ao longo de seus 26 anos de atuação, a AACCMT já acolheu 839 crianças e realizou mais de 22 mil atendimentos.