Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Abril de 2024 - 04:37

Prêmio Band Cidades Excelentes

Sinop é campeã estadual em excelência na gestão pública

20 de Outubro de 2021 ás 11h 18min, por Simone Casagrande

Na tarde desta terça-feira (19/10), o prefeito Roberto Dorner (Republicanos), recebeu o Prêmio Band Cidades Excelentes, que premia os municípios do Brasil pelos projetos de boas práticas de gestão pública. E, Sinop foi destaque em Mato Grosso na categoria dos municípios com mais de 100 mil habitantes.

Conforme o gestor, é uma honra receber esse reconhecimento. “Eu fico muito feliz com isso, porque é um sinal que estamos no caminho certo e quem ganha é a população. E claro, eu dedico esse prêmio a todos os nossos servidores, secretários e diretores que estão empenhados em fazer uma gestão de excelência junto comigo”, declarou Dorner.

O prefeito, ainda, relatou que há muita vontade de trabalhar. “Vamos continuar nos dedicando e, sem dúvidas faremos o melhor, para que nos próximos anos possamos receber mais e novas premiações”.

Sinop, também ficou em primeiro lugar, com excelência, nas categorias, Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, e Educação. E está entre os três primeiros colocados, em Eficiência Fiscal e Transparência, Bem Estar e Saúde e Infraestrutura e Mobilidade Urbana.

A secretária Municipal de Assistência Social, Scheila Pedroso e a secretária Municipal de Governo, Faira Strapazzon, acompanharam o gestor na cerimônia de premiação.

Prêmio Band Cidades Excelentes

O prêmio Band Cidades Excelentes visa incentivar a melhoria da realidade dos municípios, valorizando os projetos através das boas práticas de gestão pública. O objetivo é incentivar a implementação de projetos na esfera pública, disseminar soluções de gestão que sirvam de referência para outros municípios e também a valorização de servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população, além de otimizar os recursos, transformar a gestão, buscando o alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável-ODS.

Os projetos são avaliados por meio de uma ferramenta desenvolvida pelo Instituto Aquila, o Índice de Gestão Municipal-IGMA. A plataforma é baseada em inteligência artificial, criada para acompanhar a evolução dos municípios brasileiros, por meio de indicadores econômicos e sociais das cidades.