Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 12:01

MAIS CONHECIMENTO

Servidores da secretaria de Trânsito passam por treinamento em semáforo

12 de Agosto de 2022 ás 15h 37min, por Luan Cordeiro

Servidores da secretaria municipal de Trânsito e Transporte Urbano passaram por treinamento técnico para aprenderam as configurações e também realizar eventuais manutenções em semáforos. A ação foi ministrada pela empresa responsável pela instalação dos novos equipamentos em ruas e avenidas de Sinop. 

O objetivo, segundo o secretário de Trânsito, Major Joubert Sacramento é proporcionar mais agilidade no suporte dos equipamentos, quando necessário. “Também é uma forma de preparar os servidores, com o conhecimento necessário, e consequentemente gerar economia caso haja necessidade de manutenções nos aparelhos”, disse. 

Um dos servidores que participou do treinamento, o guarda municipal, Ralph Figueiredo explicou um pouco sobre o conteúdo ministrado. “Aprendemos as configurações do semáforo em si, que é inteligente, tem um computador dentro dele, então conseguimos fazer configurações de formas diferentes, de acordo com a necessidade do local, da secretaria e das vias”. 

Com a modernidade dos equipamentos adquiridos pela Prefeitura, é possível, por exemplo, modificar configurações de tempo da abertura e fechamento do sinal. “Conseguimos configurar se vai abrir uma faixa, duas faixas ao mesmo tempo, se vai abrir para o pedestre. É possível configurar de várias formas”. 

Agora, a ideia é replicar esse conhecimento. “Vamos começar a ir para ruas e verificar o que for necessário. Dar apoio nas configurações, manutenções para podermos também estar alinhados com o trabalho, no mesmo nível de conhecimento, e prestar um serviço de qualidade”, enfatizou.