Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 04:26

AGILIDADE

Secretaria oferta serviço online de registro de boletim de acidente de trânsito em Sinop

25 de Novembro de 2021 ás 09h 11min, por Roneir Corrêa
Foto por ASSESSORIA

Para tornar mais ágil e simples o acesso ao boletim de acidente de trânsito em Sinop, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano oferta ao usuário das vias públicas, o registro de boletim online. O serviço é disponibilizado no site da prefeitura no menu “Serviços de Trânsito”, ou diretamente no link https://stu.consultacidadao.com.br/

O secretário da pasta, major Joubert Sacramento, explica que o serviço é uma facilidade ofertada pela secretaria ao cidadão, para agilizar o processo de registro. Afirma ainda que o registro online é mais indicado para o cidadão que se envolveu em um acidente simples, como um esbarrão e há pequenos danos materiais.

“O serviço de boletim online é para dar comodidade ao usuário do trânsito. Às vezes ocorre um pequeno esbarrão, não precisa aguardar a Guarda Civil se deslocar para fazer o boletim de acidente. Para agilizar o processo, a pessoa pode acessar o site e fazer o boletim. É bem simples o processo”, comentou ele.

Sacramento reforça que a validade do boletim do online perante a justiça, é a mesma que do boletim registrado pela guarda no local do acidente. “E tem a mesma validade para pessoa ingressar com algum processo judicial de seguro ou qualquer outro tipo de pendência judicial”, informou.

O Boletim de Acidente (BA) é um documento oficial que possui validade judicial, que tem como função principal comprovar uma ocorrência no trânsito através de declaração dos envolvidos, que no ato do registro, descrevem a situação relatando a verdade sobre os fatos.

A secretaria reforça que os boletins a serem registrados na plataforma digital, deve ser apenas nos casos em que não houve vítimas, apenas danos materiais.

O atendimento presencial da Secretaria de Trânsito é de segunda à sexta-feira das 7h às 13h, na rotatória das avenidas dos Pinheiros com Jacarandás, nº. 6.271, no Parque das Araras. O telefone de plantão é o 153. Essas ocorrências são atendidas 24 horas por dia, em todos os dias da semana.