Secretaria de Obras reativa e quer 100% de operacionalidade da fábrica de artefatos de cimento

Produzir com meios próprios é uma estratégia inteligente e sustentável para reduzir custos, garantir mais agilidade nas obras e ampliar a autonomia da administração pública. Pensando nisso, a Prefeitura de Peixoto de Azevedo, por meio da Secretaria de Obras, está promovendo a reestruturação completa da Fábrica de Artefatos de Cimento, localizada às margens da BR-163, no Setor Industrial.
Segundo o Secretário de Obras, Valdecir Noronha, o Titilin, estão sendo realizadas manutenções e revisões em todos os maquinários, equipamentos e ferramentas da unidade, além da ampliação da equipe de trabalho. O objetivo é colocar a fábrica em pleno funcionamento, operando com 100% de sua capacidade produtiva.
A Fábrica é responsável pela confecção de importantes materiais de infraestrutura, como manilhas, postes para alambrados, tijolos para calçamento e paisagismo, bloquetes e lajotas. Esses insumos serão utilizados em diversas obras urbanas e rurais, contribuindo diretamente para a melhoria da mobilidade e da qualidade de vida da população.
“Temos a determinação do Prefeito Paulistinha de substituir pontes e bueiros de madeira por estruturas de concreto na zona rural, além de levar infraestrutura às ruas e avenidas que enfrentam alagamentos, erosões e buracos, como no Bairro Centro Antigo. Produzir internamente nos permite reduzir custos, dar mais agilidade às obras e melhorar a trafegabilidade e o acesso a residências, comércios e empresas”, destacou o secretário Titilin.
Além das ruas e estradas, os materiais produzidos também serão empregados na melhoria de prédios públicos como Postos de Saúde, Secretarias, Escolas, Creches, Praças e outras repartições que demandem calçamento, alambrados ou outras soluções de concreto.
A reativação e modernização da Fábrica de Artefatos representa um passo importante para o desenvolvimento de Peixoto de Azevedo, com investimentos inteligentes e resultados duradouros para a infraestrutura do município.